O príncipe Harry e Meghan Markle parecem ter sido desprezados pela segunda vez em uma semana depois que foi revelado que a dupla não foi convidada para o desfile Trooping of the Color. Segundo relatos, os Sussex, que agora moram em Los Angeles, não foram convidados para o desfile oficial de aniversário do Rei, que acontecerá neste sábado, 15 de junho.
O especialista americano em relações públicas Michael Levine disse ao "Mirror": "Esta exclusão contínua de Meghan e Harry do Trooping the Color é um reflexo comovente de seu distanciamento contínuo do núcleo da monarquia britânica".
A notícia chega no momento em que surge que Kate Middleton pode estar "considerando" uma aparição surpresa no evento anual, tendo se desculpado em uma carta sincera por ter perdido o ensaio final, conhecido como Colonel's Review, no fim de semana passado.
Em meio a tratamento de um câncer, a Princesa de Gales, que é Coronel Honorário da Guarda Irlandesa, escreveu: "Por favor, transmita as minhas desculpas a todo o Regimento, no entanto, espero poder representar-vos a todos mais uma vez muito em breve".
Isso acontece depois que o príncipe Harry recusou um convite para o casamento de Hugh Grosvenor, o duque de Westminster , e Oliva Henson, na Catedral de Chester, na semana passada. Segundo relatos, ele não queria que as contínuas tensões familiares ofuscassem o "casamento do ano da sociedade", onde o príncipe William serviu.