Ficou um climão na família real entre os irmãos William e Harry após o diagnóstico de câncer de Kate Middleton, esposa do primogênito de Rei Charles III e Princesa Diana.
O Príncipe e a Princesa de Gales não querem ser visitados pelo Príncipe Harry. Amigos próximos aos irmãos relataram ao site Daily Beast os motivos do casal preferir se manter distante de Harry logo após o anúncio do diagnóstico de câncer da princesa.
De acordo com a imprensa inglesa, William e Kate Middleton "não querem o drama que uma visita de Harry traria". Kate, que já anunciou que quer preservar sua privacidade em meio ao seu tratamento, teme uma possível exposição durante uma possível visita de Harry.
Em janeiro deste ano, após o Rei Charles lll anunciar que também está com câncer, o caçula do rei fez uma viagem "bate-volta" dos Estados Unidos onde vive com Meghan Markle para Inglaterra para visitar o pai. E segundo o site, o casal William e Kate preferem que Harry não faça o mesmo por eles.
As fontes informaram que William e Middleton perderam a confiança em Harry por conta dos acontecimentos ao longo dos últimos anos. Ele renunciou às obrigações na realeza em janeiro de 2020, e desde então fez diversas críticas à família real.
Harry e a esposa, Meghan Markle, deram uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey em 2021. A atriz contou que chorou em uma discussão com Kate Middleton às vésperas de seu casamento em 2018.