Ela estava longe de ter planejado um ano de 2024 assim: sempre cheia de projetos, Kate Middleton teve que encerrar repentinamente todas as suas atividades no início do ano, por motivos de saúde. Submetendo-se pela primeira vez a uma cirurgia abdominal, a Princesa de Gales descobriu que tinha câncer. Se o tumor tiver sido totalmente removido, segundo seus médicos, a realeza, de 42 anos, ainda deverá fazer quimioterapia preventiva para garantir que tudo fique curado definitivamente.
Um período difícil para ela, já que está acostumada a estar ao lado do público e em constante movimento. Enclausurada atrás dos muros de sua casa em Adelaide, onde vive há quase dois anos com o príncipeWilliam e seus três filhos (George, de 10 anos, Charlotte, de 8 anos, e Louis, de quase 6 anos), ela teria no entanto, encontrado o local perfeito para agilizar o seu atendimento e retornar o mais rápido possível.
"Ninguém sabe que existe um edifício anexo de tijolo vermelho bastante espaçoso que não é usado próximo ao Adelaide Cottage", disse uma fonte. "Atualmente é inabitável e exigiria grandes obras de renovação antes de poder instalar-se lá. As discussões já começaram. há muito tempo", disse a pessoa ao jornal britânico The Mirror.
Uma fonte especifica que Charles III, também sofrendo de cancro, não se oporia de forma alguma a que a sua nora pudesse integrar este edifício para seguir os seus tratamentos de quimioterapia. Mas tudo isso preocupa outro homem importante na comitiva da jovem: seu marido. " William sabe muito bem que o contribuinte monitora as despesas da família real, por isso está pensando na melhor forma de cobrir os custos da obra", disse a fonte ao diário britânico.