Kate Middleton está tratando um câncer há cerca de três meses, mas a doença só foi confirmada pela princesa de Gales no último dia 22 em um vídeo e após semanas de muitos rumores por conta de seu afastamento dos compromissos com a Família Real. Mulher do príncipe William e futura rainha consorte do Reino Unido, Kate vem recebendo a ajuda dos três filhos na luta contra o tumor, em região não revelada.
A princesa é mãe de George (de 10 anos), Charlotte (que completa 9 anos no próximo dia 2 de maio) e Louis (que faz 6 anos daqui a exata uma semana), a quem fez promessa ao abrir o jogo sobre sua saúde. Após confirmar que está com câncer, Kate e William viajaram de férias ao lado dos príncipes e da princesa para aproveitarem as férias de primavera.
Um informante da revista "People" e muito ligado à realeza britânica há tempos, George, Charlotte e Louis "estimulam os pais com sorrisos de volta". "Você se emociona com a extraordinária resiliência das crianças. Divertir-se juntos quando podem é muito importante... As crianças estão no centro do seu mundo", afirmou a fonte.
Não custa lembrar que atualmente a Família Real enfrenta ainda o diagnóstico de câncer do Rei Charles III, que já se pronunciou a respeito da batalha semelhante enfrentada pela nora. E que Kate demorou a tornar pública sua luta contra a doença justamente para poder preparar as crianças.
Oficialmente, não há uma previsão de quando Kate voltará aos compromissos oficiais com a realeza. E depois do vídeo, a mulher de William não fez mais postagens a respeito de seu estado de saúde.
Enquanto isso, o Palácio britânico estuda três nomes que podem ocasionalmente substituírem a princesa de Gales, envolvida em um prognóstico assustador realizado por especialista em linguagem corporal.