Kate Middleton está com câncer. Na tarde desta sexta-feira (22), a Princesa surpreendeu ao aparecer nas redes sociais anunciando seu diagnóstico depois de tantas teorias sobre sua saúde. Se revelar qual o tipo de câncer, a realeza está passando por um "ciclo preventivo de quimioterapia". Um porta-voz do Palácio revelou à revista "People" que o tratamento começou no final de fevereiro.
Kate Middleton passou pela cirurgia no abdômen no dia 16 de janeiro. No dia em questão, o Palácio de Kensington não informou o motivo da cirurgia, mas disse na ocasião que o procedimento foi "planejado" e afirmou que não se tratava de um câncer.
Apesar de ser tudo "planejado", a realeza não retomou seus compromissos públicos. Sua saída do hospital aconteceu no dia 29 de janeiro e ela passou mais de dois meses sem ser vista em público, gerando inúmeras teorias sobre seu paradeiro.
Além disso, adiou inclusive o que estava marcado para os meses seguintes. Por conta disso, seu marido, Príncipe William, também adiou compromissos para estar ao lado dela em meio a recuperação.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Kate Middleton disse que a notícia foi um "grande choque" para a família e, por isso, precisou de tempo para que o diagnóstico fosse revelado ao mundo. Além disso, esperou o momento apropriado para contar aos filhos.
"William e eu estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso em particular, por nossos filhos. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem", explicou.