Nome mais popular da Família Real atualmente, Kate Middleton é conhecida pela doçura e pela paciência e atenção com os súditos nos eventos públicos da realeza. No entanto, longe dos holofotes, a situação é bem diferente. Em reportagem publicada pela revista portuguesa Flash!, a especialista real Valentine Low expôs a postura firme da Princesa de Gales nos bastidores da monarquia.
Segundo a especialista, Kate tem uma faceta desconhecida e que essa sim é sua verdadeira essência. "Kate Middleton pode não ser exatamente a mulher que aparenta ser", destaca a publicação. Valentine reforça que a mulher de Príncipe William "não é amável, nem sequer simpática".
Cumpridora ferrenha dos protocolos reais, Kate é definida como uma pessoa muito dura e muito firme em suas decisões e que muita gente se surpreende com isso por conta da aparência dócil que ela apresenta em público. Justamente por esse motivo, ela teria sido subestimada por Meghan Markle, segundo a publicação. "Por trás da sua aparência irrepreensível, esconde-se uma mulher de vontade férrea e com ideias muito bem definidas", diz a especialista.
Firme nos bastidores e gentil em público, Kate está muito consciente de que um dia será rainha, de acordo com a especialista. "Por esse motivo, pensa com cuidado redobrado na segurança, na força e na estabilidade a longo prazo da Família Real como instituição", reforçou Valentine.
A postura firme de Kate pode ser vista nos bastidores da Família Real no auge da crise com Meghan e Príncipe Harry. E a situação está em vias de piorar, caso se concretizem os rumores de que a duquesa de Sussex planeja lançar um livro de memórias, tal qual seu marido. De acordo com o tabloide britânico Closer, a Princesa de Gales pretende contra-atacar caso esta nova publicação sirva para promover escárnio contra a Família Real.
"Kate não hesitará em continuar defendendo a realeza, assim como a si mesma. Ela demonstrou uma quantidade incrível de tolerância e ficou de boca fechada, mas só pode ser pressionada até certo ponto. A Princesa de Gales não tem medo de tirar as luvas e jogar sujo, se preciso for. É sobre autopreservação e não ser pisoteada", destacou o tabloide.