Em meio a rumores de um preocupante estado de saúde de Kate Middleton , diagnosticada com câncer há pelo menos dois meses, agora uma nova informação não oficial veio à tona. Casada com o príncipe William , a princesa de Gales pode deixar definitivamente seus compromissos com a Família Real.
Kate não participa dessas atividades desde o fim de 2023, deve se manter assim até o final deste ano, e em janeiro foi submetida a uma cirurgia no abdômen. Após dois meses de especulações e até a manipulação de uma imagem com os três filhos, George, Charlotte e Louis, a princesa enfim admitiu enfrentar um tumor em região não informada.
De acordo com um informante ao "US Weekly", há a chance de Kate não retomar a agenda junto à realeza. Com a morte da rainha Elizabeth II (em setembro de 2022) e a chegada ao trono de Charles III (também enfrentando um câncer), William agora é o primeiro na linha de sucessão. Logo Kate é a próxima rainha Consorte.
A atual princesa de Gales teria começado a "reavaliar o que será capaz de enfrentar quando voltar" aos compromissos públicos