A princesa de Gales, Kate Middleton, resolveu quebrar o silêncio após um sumiço de 3 meses que deixou a internet intrigada. Kate anunciou que está em tratamento contra um câncer e que segundo uma fonte próxima à família real, "se manteve unida com a família" durante todo o tempo. Os pais de Kate, Carole e Michael Middleton, têm sido um grande apoio emocional, assim como seus irmãos, Pippa e James.
"Foi um grande choque", disse uma outra fonte próxima à revista "People". Um ex-assessor do Palácio de Kensington acrescentou: "O círculo de conhecimento era muito restrito".
Embora a notícia de Kate e também do Rei Charles, com diagnóstico de câncer, tenha atraído holofotes à Família Real, também chamou atenção outro ponto: Príncipe Harry e Meghan Markle, que souberam da notícia ao mesmo tempo que o resto do mundo. No entanto, após o anúncio, eles divulgaram um comunicado público: "Desejamos saúde e cura para Kate e sua família, e esperamos que eles possam fazê-lo em particular e em paz".
O príncipe William retomará suas funções oficiais depois que os filhos, George, Charlotte e Louis retornarem à escola no dia 17 de abril, e Kate, que estará fora dos olhos do público durante seu tratamento, poderá participar de eventos quando se sentir capaz.
De acordo com o que as fontes do palácio afirmam aos sites internacionais, isso não significaria necessariamente uma pausa aos deveres reais. Por enquanto, seu foco está no tratamento e na recuperação total da doença, em privacidade junto com a família.