Em "Amores Roubados", minissérie que chegou ao fim nesta sexta-feira (16), as cenas de sexo de Cauã Reymond com Isis Valverde, Dira Paes e Patrícia Pillar chamaram a atenção dos telespectadores. E em breve, na série "O Caçador", o ator aparecerá novamente na telinha em sequências tórridas. Desta vez, sua parceira será Karen Junqueira, que retorna à TV Globo após sete anos na Record.
Com estreia prevista para abril, "O Caçador" mostrará a saga de um policial vivido por Cauã em busca de uma pessoa desaparecida. Atrás de pistas, ele conhecerá a garçonete vivida por Karen e os dois vão se envolver. A jovem também será lutadora de muay thai e ensinará alguns golpes ao policial, que luta boxe.
"Os dois se encantam um pelo outro e assim se inicia um jogo de sedução. Como em 'Amores Roubados', terá cenas de sexo, mas não tenho problemas com esse tipo de trabalho. Quando você acredita na história e na personagem, a nudez vira consequência", diz, em entrevista ao Purepeople.
"Nudez tem que ter lógica. Você faz muito bem quando se encanta. Acaba saindo naturalmente", completa a atriz, que apareceu sem roupa ao interpretar uma garota de programa na série "Preamar" (2012), no canal pago HBO.
As gravações de "O Caçador" terão início na semana que vem e, durante a preparação, Karen retomou os treinos de muay thai, esporte que já tinha praticado no passado. Para fazer bonito em frente às câmeras, a atriz também iniciou uma dieta e, atualmente, está com 54,5kg. Ela enxugou quatro. "Já vinha fazendo pilates e ginástica funcional. Só alterei a alimentação. Não como carne vermelha, fiquei dois meses sem bebida alcóolica, cortei doces e glúten", revela.
Retorno
E os fãs não vão precisar esperar até abril para ver Karen Junqueira na televisão. A loira também vai fazer uma participação de dois capítulos na novela "Em Família", trama que vai substituir "Amor à Vida", com estreia marcada para 3 de fevereiro. Na segunda fase da história, ela será uma jovem de Goiânia que vai para a cidade fictícia onde se passa o folhetim e acabará se envolvendo na tragédia que mudará as vidas dos protagonistas Helena (Bruna Marquezine), Laerte (Guilherme Leicam) e Virgílio (Nando Rodrigues).
"Fiz um teste para um papel na novela, só que não passei. Mas, a partir da minha fita, fui convidada para 'O Caçador' e essa participação especial. Não posso dar muitos detalhes, apenas que ela vai participar de uma despedida de solteiro. Fiquei super feliz com o convite, fiz com o maior prazer", pontua.
Esses projetos marcam o retorno de Karen à Globo, onde começou a carreira na temporada 2006 de "Malhação". Após a novela teen, ela foi para a Record, onde ficou por sete anos e fez cinco folhetins, entre eles, a saga "Os Mutantes" (2008). "Era uma vontade voltar pra Globo, mas a minha saída da Record não teve ligação com insatisfação. Foi mesmo uma inquietação. Estava lá havia muitos anos e queria viver outras coisas", diz.
"Não foi fácil tomar a decisão de sair porque aprendi muito lá. Voltei mais madura como atriz e pessoa", avalia a mineira, de 30 anos, que, aos 17, deixou a cidade de Caxambu para tentar a carreira de atriz no Rio de Janeiro.
O bom momento profissional coincide com o lado pessoal. A atriz está namorando há três meses o publicitário Rodrigo Medina, primo do marido de uma amiga. Os dois passaram o Réveillon em Nova York. "Ficamos presos por causa de uma nevasca, mas foi ótimo (risos). O Rodrigo está sendo uma pessoa muito especial".
(Por Anderson Dezan)