A visita que Kanye West fez recentemente ao Brasil vai gerar frutos. O rapper norte-americano pensa em montar um dueto com Mr. Catra, quem conheceu durante a viagem. Ele ouviu músicas do funkeiro carioca e gostou do "batidão".
"Mostrei cinco músicas minhas para ele. Como não faço 'melody', o Kanye curtiu meu som. Falamos de uma parceria e vamos ver no que vai dar", diz Catra, ao Purepeople. "Ele me passou seus contatos e talvez a gente se encontre na Europa. Vou fazer uma turnê por lá no mês que vem".
Para o funkeiro, o fato do marido de Kim Kardashian ter se interessado por sua música, é motivo de orgulho. "As músicas que mostrei são novas. Se ele curtiu, já é meio caminho andado", avalia. "Gosto do som que o Kanye faz e o respeito. Ele é um dos melhores", opina.
Kanye West veio sozinho ao Brasil acompanhar os desfiles das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro. No Twitter, Kim Kardashian explicou o motivo de não ter vindo ao país. "Tenho que levar a North (filha do casal) a uma festa de aniversário e era uma viagem muito longa para tão pouco tempo", justificou.
Amigos de infância
No Rio de Janeiro, o rapper mostrou-se boa parte do tempo sisudo. Não deu entrevistas e foi flagrado sorrindo poucas vezes. Uma delas, inclusive, foi com Mr. Catra. Na Marquês de Sapucaí, os dois pareciam amigos de infância. "Ficamos batendo um papo maior tempão. Foi muito maneiro", relembra o funkeiro.
Os dois se conheceram em um encontro promovido pela produtora Paula Lavigne em sua casa, na Zona Sul da capital fluminense, antes dos desfiles das escolas campeãs. A reunião também contou com nomes como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Glória Maria e Márcio Victor, vocalista do Psirico.
"Na festa, o Kanye tocou com o Catra e também ficou encantando com as músicas do Márcio Victor. Ele estava ótimo, mas é muito tímido", conta Glória Maria. "Foi uma noite de música, maravilhosa. Nunca mais vou esquecer".
(Por Anderson Dezan)