O jogador Seedorf, do Botafogo, anunciou nesta terça-feira (14) que vai deixar o clube carioca. Em uma coletiva de imprensa realizada no estádio Engenhão, na Zona Norte do Rio, o holandês afirmou ainda que está encerrando sua carreira de jogador para se tornar técnico do Milan, time italiano onde atua o brasileiro Kaká.
"Quando o Silvio Berlusconi (presidente do Milan) me chamou, não poderia falar não. O desafio do Botafogo foi um projeto e senti que não só para o Botafogo, mas vindo ao Brasil, queria deixar um legado importante. O caminho foi legal, mas pouco tempo. Vida de jogador não é eterna. Se eu tivesse mais cinco anos de carreira... Estou feliz e satisfeito, não tenho arrependimento. Posso me aposentar tranquilo", disse Seedorf.
Apesar do Milan não estar em boa fase no futebol italiano, na segunda-feira (6) Kaká postou uma foto em sua conta no Instagram comemorando o seu sucesso no clube. "E o ano começa assim. 100 gols com essa camisa, ou melhor, já sao 101. Diversos tipos de gols, uns mais decisivos, outros menos, uns mais bonitos outros apenas gol. Cada um com sua emoção única, marcando a minha vida e minha história nesse clube. Obrigado a todos que fazem parte dessa história", festejou.
Desde o seu retorno ao time italiano, em setembro de 2013, o marido de Carol Celico teve o seu nome cogitado para retornar à seleção brasileira. No entanto, ele não acredita nessa possibilidade para os próximos meses. "Ainda tenho trabalho a fazer para poder ir ao Mundial", disse o atleta, que jogou pela última vez com a camisa do Brasil em março do ano passado, ficanda fora da escalação da Copa das Confederações.