Justin Bieber não será mais preso, por ter agredido um paparazzi e dirigido de maneira imprudente, em setembro passado, nas ruas de Perth County, em Ontario, no Canadá. Nesta quinta-feira (4), o astro canadense se declarou culpado, livrando-se, dessa forma, da prisão, por causa das leis do seu país natal, informa o jornal "National Post".
Mas o cantor não saiu totalmente impune. Ele foi condenado a pagar multa de R$ 1.881, por dirigir de forma imprudente. A juíza Kathryn McKerlie, responsável pela sentença, justificou sua decisão. "A lição em tudo isso é pensar antes de agir no futuro", afirmou a magistrada.
Na ocasião, o quadriciclo dirigido por Justin colidiu com uma van onde estava o fotógrafo. Após a batida, os dois acabaram brigando fisicamente, e o cantor chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida. Em novembro passado, o artista acabou sendo condenado a prestar serviços comunitários por ter atirado ovos na fachada da mansão de um vizinho.
Justin enfrenta problemas na Argentina
No mês passado, o artista sofreu um revés da justiça argentina. Um juiz daquele país emitiu uma ordem de prisão ao astro teen, após Justin não se explicar totalmente sobre acusação de agressão em uma boate na capital, em 2013. O processo envolveu Diego Pesoa, paparazzo, que acabou sendo atacado pelo músico e seus seguranças, quando tentou fotografar o artista, cuja mudança de condomínio foi festejada pelos vizinhos.
"Eu considero pertinente determinar a prisão imediata do acusado", pontuou o juiz Alberto Julio Baños. Um guarda-costas do ex-namorado de Selena Gomez também teve a prisão expedida. Outro magistrado argentino ordenou que Justin se apresente para interrogatória em dois meses.
Artista se diz arrependido de polêmicas
Pouco antes de completar 21 anos, o ídolo canadense usou sua conta de Facebook para fazer um desabafo. "Queria fazer um vídeo para expressar como me sinto agora. Não queria parecer arrogante, presunçoso ou, basicamente, como tenho agido no último um ano e meio", iniciou. "Muitas vezes fingimos ser o que não somos, como um disfarce para não mostrar o que realmente estamos sentindo. E dentro de mim havia muitos sentimentos", acrescentou ele, se mostrando arrependido de tantas confusões.
"Ser jovem e crescer no meio musical é difícil. Crescer, em geral, é difícil. Eu me sinto estranho. Sinto que as pessoas estão sempre me julgando", completou Justin. "Quero que as pessoas saibam que me importo com os outros, que não sou o tipo que não dá à mínima. Não sou esse tipo de adolescente... O que aconteceu no passado já passou. Agora quero fazer o melhor para causar outra impressão. Quero ser gentil, amável e leve", finalizou o astro.