Muitas famosas se submetem a alguns procedimentos estéticos para melhorarem a aparência. Referência de beleza para mulheres brasileiras, Juliana Paes não tem medo de falar sobre a vaidade e assume que já fez aplicações no rosto. "Já fiz botox no rosto uma vez e, sinceramente? Me arrependi. Preciso das minhas expressões no meu trabalho, fiquei me sentindo paralisada e realmente não gostei, mas graças a Deus é temporário e já saiu. É muito pessoal, mas para mim, não funcionou, não curti. Gosto muito de outros tipos de procedimentos como o laser e a estimulação de colágeno", contou ao Purepeople.
Brilhando como Maria da Paz na novela "A Dona do Pedaço", Juliana falou que, mesmo com a intensa rotina de gravações, capricha na rotina de beauté. "Todo dia faço tudo sempre igual. Lavo o rosto com um sabonete adstringente, uso o massageador facial Luna 3, que ajuda muito com a limpeza da minha pele, passo meu sérum diário e vitamina C. Logo depois, passo protetor solar. À noite, faço a mesma coisa, com exceção do protetor solar, e também uso o massageador na pele, que sinto que fica muito cansada depois de um dia inteiro de trabalho", explicou a embaixadora da FOREO, que lançou o massageador facial Luna 3 em São Paulo, onde a artista atraiu os flashes com vestido lavanda com decote ombro a ombro.
Juliana também destacou a importância da maquiagem na vida da mulher. Além de transformar a pele, valorizar traços marcantes e expressões, os produtos cobrem imperfeições como olheiras."A make realça seus traços e pode camuflar aquilo que te incomoda, é sem dúvida uma grande amiga! Só é importante saber usar da melhor maneira. Eu amo maquiagem, é algo que realmente me fascina. Fui apresentada cedo a esse universo e desde então me apaixonei", afirmou a mulher do empresário Carlos Eduardo Baptista.
Juliana Paes, no entanto, reforçou a necessidade dos cuidados para que o uso da make não traga danos. "Sempre fui muito atenta ao olhar em detalhes o que o maquiador fazia. Sempre fui curiosa para entender como aquele determinado produto funcionava... Porém, assim como ela é uma aliada, também pode ser uma vilã, se a gente não souber removê-la da forma correta. Isso é muitíssimo importante", avaliou ela, que recorre ao sabonete adstringente para otimizar o tempo de skincare.
(Por Patrícia Dias)