Juliana Paes é uma das atrizes que fará parte da nova novela das 9 da TV Globo, "Renascer". O remake trará a artista no papel de Jacutinga, que foi interpretada por Fernanda Montenegro na versão original do folhetim. Em entrevista à revista Quem, divulgada nesta terça-feira (10), a musa que ousou ao aparecer com um look vermelho recentemente revelou o medo de substituir a veterana no remake e os desafios em relação à essa missão.
Na conversa, a diva que comemorou a alta do seu pai do hospital há poucos dias admitiu ainda não ter tido a oportunidade de conversar diretamente com Montenegro sobre interpretar o mesmo papel vivido pela grande artista nos anos 1993.
"A gente, às vezes, não tem a chance de ter um 'tête-à-tête'. Mas, com certeza, eu queria agradecer pela oportunidade, mandar umas flores, mandar um cartão lindo, porque eu sou muito fã. A gente trabalha com essas pessoas que a gente assistiu e continua sendo fã", compartilhou.
Paes chegou a comentar a relação que tem com Monetenegro, por já ter contracenado com ela na novela "A Dona do Pedaço". "Ela fez a minha avó e estar no set com ela foi maravilhoso, divino, especial. Mas agora viver um personagem que já foi vivido por ela tem um gostinho de sentimentos misturados", contou.
Sobre assumir o papel que foi de Fernanda na primeira versão de "Renascer", a atriz declarou: "É uma 'responsa' enorme, por mais que a gente tenha uma nova leitura do projeto, um novo texto, um novo momento, a história vai ser toda trazida para esses anos até chegar em 2024, cria na gente um senso de desafio, de que tem que dar, que tem que dar conta do recado".
E concluiu: "Mas eu acredito muito no trabalho do Bruno Luperi e do Gustavo [Fernandez] também, no crivo deles. O diretor acaba sempre sendo nosso primeiro público e é nisso que eu tenho que confiar. Se ele falar que está bom, eu acredito".