Em breve, Juliana Paes vai matar as saudades dos fãs com a estreia de "Meu Pedacinho de chão". Na fábula que será exibida na faixa das seis a partir do dia 7 de abril, a atriz marca a sua volta à TV meses após dar à luz Antonio, o segundo filho.
Em entrevista ao jornal "O Globo" nesta terça-feira (25), Juliana falou de um problema comum que atinge mães de segunda viagem. Mãe de Pedro, de 3 anos, a atriz confessa que a chegada de Antonio provocou ciúmes no primogênito.
"Eu explico para ele: até você fazer um aninho mamãe cantou parabéns para você todos os meses. Então, você vai cantar para o seu irmão também", disse a atriz sobre como explica novos comportamentos em casa com a chegada do segundo herdeiro.
"Ele tem ciúme porque sempre foi o centro das atenções. É um artista, dança o "Lepo lepo" (música do Psirico que embalou o Carnaval 2014), canta Anitta e sentiu que nesse momento os olhares não estão mais todos voltados para ele. Fico tentando equilibrar, às vezes até deixo de dar atenção para o Antonio para proteger o Pedro. A gente fica num malabarismo para que o mais velho não sinta".
Juliana, que batizou Antonio no último domingo (23) no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro, parece conseguir administrar bem a rotina dupla de trabalho. Aluna de aulas de canto e prosódia para aprimorar o sotaque caipira para o seu personagem na novela das seis, Juliana só não quer somar à agitada rotina a volta para o Carnaval carioca.
"Tenho verdadeira paixão pelo Carnaval e desde criança. Lembro da primeira vez que fui a Marquês de Sapucaí com 12 anos. Nunca senti essa emoção, tinha vontade de chorar, senti o corpo arrepiar da cabeça aos pés. Foi muito forte. Antes de ser famosa, já desfilava, sempre marquei presença. O que começou a me cansar é toda essa disponibilidade durante o ano, que eu não tenho, pois sou atriz. Teve um momento que eu tive que optar e fechei um ciclo."