Juliana Paes tietou Paula, campeã da 19ª edição do "Big Brother Brasil", nos bastidores dos Estúdios Globo, mas parte dos fãs da intérprete da protagonista Maria da Paz na novela "A Dona do Pedaço" não gostou do encontro, o que fez a artista deletar a imagem de suas redes. Nas redes sociais da atriz, um comentou: "Poxa Ju, que decepção, dando espaço a pra alguém que ofendeu a tua própria religião, além das frases racistas". Dentro do confinamento, a mineira alegou sentir medo de religiões afro-brasileiras após declarações de Rodrigo. Ao responder o internauta, Juliana esclareceu: "Querido... não sei o que foi dito por ela, nem preciso saber! Se foi ofensivo, ela mesma terá a chance de aprender e se retratar, se assim julgar necessário... A vida está aí pra isso! Aprender... E afinal, quem sou eu pra julgar? Ela me tratou com carinho e eu retribui na justa medida! Sigo a máxima de Chico Xavier: 'Aos outros, eu dou o direito de ser como são, a mim o dever de ser cada dia melhor'".
Na noite de segunda-feira (16), a campeã - que dividiu opiniões ao longo do programa por sua opinião - compareceu a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro. Ela não falou com a imprensa e, dentro do carro, ficou com o rosto coberto. Ao jornal "Extra", o delegado explicou que a ex-BBB ainda não estava ciente de tudo. "Eu noto que ela ainda está tomando consciência de tudo o quê aconteceu, vem procurando entender a situação. Paula precisou até rever os fatos para trazer à memória. O depoimento foi longo porque envolveram muitos esclarecimentos. Além da fala livre dela, teve um interrogatório", afirmou Gilbert Stivanello sobre a jovem, que revelou o desejo de manter a amizade com Hariany. "O processo penal autoriza penas alternativas, e o juiz, quando vai estabelecer a penalidade, leva em consideração um série de fatores. Desde os antecedentes do autor passando pelo grau de reprobabilidade da conduta.
Ao participar do "Mais Você", Hariany confirmou que seu sentimento pela amiga não mudou depois da expulsão. "É muito triste terminar o programa assim porque aquilo ali não sou eu. A gente (ela e Paula) se tratou com muito carinho, a gente é igual irmãs que brigam e sempre fazem as pazes. Tanto é que a gente sempre se abraçava depois", ponderou. A goiana ainda falou sobre a personalidade da bacharel em Direito: "A Paulinha é doidinha, ela falou muitas coisas que talvez possa não ter pegado bem aqui fora, ela não mede o que fala. Ela é uma pessoa boa, mas não tem cuidado com o que ela fala e acaba magoando outra pessoa sem intenção. Tem algumas brincadeiras que a gente faz que acha que é engraçado, mas que para outra pessoa pode não ser".
(Por Marilise Gomes)