A entrevista que a vlogueira Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, deu durante o "Programa do Jô", da Rede Globo, continua dando o que falar. Depois de criticar o politicamente correto, o apresentador Jô Soares causou polêmica ao fazer comentários sexistas quando afirmou que algumas mulheres podem parecer putas ao usar batom vermelho.
Em um encontro realizado no Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro, um fã perguntou a Jout Jout sobre a entrevista e o vídeo foi parar na internet. "O que eu estava esperando era ele falar: 'nossa, mas que rapaz desagradável'. E como ele não falou isso, eu fiquei... E como é televisão, você fica nervosa, tudo o que eu consegui foi falar 'não sei'. Como eu me senti? Desconfortável", disse sobre o apresentador, que já 'apanhou' de Dani Calabresa durante um programa.
Apresentador fez piada com os rótulos dados a mulheres por conta da maquiagem
Tudo começou quando a vlogueira explicou sobre um dos seus vídeos, intitulado vídeo "Não tira o batom vermelho". Nele, ela fala sobre relacionamentos abusivos e em como algumas vezes mulheres são rotuladas pelo simples uso do cosmético. A inspiração veio de uma amiga, que ouviu do namorado ter "cara de puta" por conta da maquiagem.
"Mas não tem nenhuma (mulher) que realmente fique com cara de puta com batom vermelho?", perguntou Jô. Jout Jout respondeu: "O que é cara de puta, não é mesmo?", já constrangida. Situação semelhante aconteceu com Caitlyn Jenner , quando foi hostilizada por conta da sua cor.
(Por Naiara Sobral)