Muita gente não sabe, mas Claudia Raia e Jô Soares , apresentador da TV Globo que morreu em agosto de 2022, namoraram por cerca de 3 anos, entre 1984 e 1986. O relacionamento foi revivido pela atriz, que já posou nua para a Playboy, durante um episódio do documentário 'Beijo do Gordo'.
O documentário de quatro episódios, que chegou à Globoplay no último domingo (28), contou com um depoimento emocionante de Claudia Raia. A atriz relembrou de quando foi convidada para participar do programa humorístico 'Viva o Gordo', quando o apresentador se encantou por sua atuação no musical 'A Chorus Line'.
"Quando cheguei para gravar, eu tinha um quadro com o Jô. Fiquei passada. Ele veio muito fofo, vestido de Cissa, que era hilário, né? De malha, fitness, de rabo de cavalo, maravilhoso. E aí me abraçou: 'Seja muito bem-vinda. Não disse que eu queria você? Então, esse quadro aqui é nosso", contou Claudia.
Na ocasião, os dois faziam parte de um quadro em que interpretavam alunos de uma aula de ginástica com algumas conversas pertinentes, sempre com o bordão "vamos malhar?". Depois da estreia, não demorou para que engatassem um namoro.
Durante a sua declaração para o documentário, Claudia Raia não deixou de abordar o namoro com Jô Soares. A atriz, mãe de Luca, de pouco mais de 1 ano, relembrou o relacionamento com o apresentador, que foi alvo de julgamentos por causa da diferença de idade e do corpo de Jô.
"Não sei te dizer como é que comecei a namorar com ele, porque, para mim, era difícil namorar com uma pessoa que tinha aquele shape, ou um homem muito mais velho que eu. Ele tinha 30 anos a mais que eu", começou a atriz, que em seguida relembrou os preconceitos sobre a relação:
"Todo mundo achando estranhíssimo aquela garota que tinha acabado de chegar, linda, gostosona, que todo mundo queria pegar... Assim, 'que absurdo'. Tinha uma coisa muito de preconceito, a coisa da idade também, e eu simplesmente não quis saber disso".
"Foram quase três anos de relacionamento, muito intensos mesmo. Digo para você que tudo que eu sou, como artista, como profissional, dentro e fora de cena, eu devo a ele. É um dos grandes amores da minha vida, uma coisa que não dá para explicar, o tamanho e a qualidade do amor que a gente tinha um pelo outro", garantiu Claudia Raia.
O término, porém, foi um tanto sofrido para a atriz: "Terminou porque ele quis, porque ele pediu. Ele disse que me amava profundamente, que era por isso que estava tomando essa atitude. [Ele dizia] eu era muito mais nova que ele (eu era mais nova que o filho dele) e que, em algum momento, eu ia me apaixonar por um homem jovem, que era muito natural que isso acontecesse e ele não ia dar conta disso, ia surtar. Que eu ia fazer uma carreira muito brilhante e talvez ele não aguentasse isso também".
Por fim, Claudia Raia relembrou:"Eu, na época, não entendia direito. 'Por quê? A gente se ama, a gente é apaixonado um pelo outro'. Então a gente se separou se amando muito. Foi muito sofrido, muito sofrido mesmo".