José Luiz Datena agradou como narrador durante os jogos da Copa do Mundo na Band. De acordo com o colunista de televisão Lauro Jardim, da revista "Veja", o canal gostou tanto da atuação do apresentador de TV que quer mantê-lo no posto de narrador após o fim do Mundial. As informações são desta segunda-feira (7).
Com a novidade, Datena, que já queria desvencilhar a sua imagem de programas policiais, pode substituir Luciano do Valle, a principal voz do esporte do canal que morreu em abril deste ano após sofrer um infarto.
Atualmente, Datena apresenta o "Brasil Urgente". Ainda não se sabe se o âncora vai acumular a função de narrador e apresentador no canal. A emissora contratou recentemente o jornalista Luiz Bacci, ex-Record, que vai estrear com o programa "Tá na tela" a partir do segundo semestre deste ano. A atração será exibida diariamente, à tarde.
Apesar de agradar à Band, Datena foi alvo de críticas de internautas após narrar o jogo entre Itália e Costa Rica, na Arena Pernambuco, na sexta-feira (20). O apresentador do "Brasil Urgente" foi acusado de torcer para a Itália no Twitter e desapontou telespectadores. "Datena querendo tirar o mérito da Costa Rica pela vitória e colocar a culpa no calor do Recife, que cansou a Itália", escreveu um seguidor.
Em meados de maio deste ano, o apresentador anunciou em entrevista ao programa "Mulheres", da TV Gazeta, que planeja se aposentar após o término de seu contrato com a Band, daqui a três anos. O jornalista, que já declarou querer investir em outros projetos, chegou a ser cotado para comandar o "Agora é Tarde", no ar com Rafinha Bastos. Versátil, ele também liderou o game-show "Quem fica em pé", da Band, que ficou no ar durante duas temporadas, exibidas em 2012 e 2013.