José Loreto, prestes a estrear como o gigolô Bonitão na nova série da Globo, "Cidade Proibida", contou ao Purepeople que, assim como Klebber Toledo - cuidadoso quando o assunto é beleza - também é bastante atento a isso. Casado com a atriz Débora Nascimento, o ator destacou algumas semelhanças com o seu novo personagem: além de ser medroso e admitir ter certo desconforto para matar barata, o Loreto também se declara vaidoso, mas sem exageros. "Eu me considero um homem vaidoso, mas não sou tanto quanto o Bonitão. Ele não pode ver um espelho, que já quer parar para se admirar. Eu gosto de passar um creminho nas mãos, para ficar com elas bem macias. Pego os cremes da Débora mesmo!", entrega.
Colega de elenco de Vladimir Brichta, intérprete do detetive solitário e mulherengo Zózimo na série ambientada no Rio da década de 1950 e responsável por descobrir casos misteriosos de traição e paixão - diferentemente do que o marido de Adriana Esteves seria capaz de fazer na vida real -, José Loreto ainda complementou que ultimamente tem ido ao salão. "Esses dias eu fui fazer a unha. Passei uma base que a manicure sugeriu e depois o Vladimir ficou me zoando", comenta o marido de Débora Nascimento, que emagreceu após uma dieta radical para um papel no no cinema e alertou os fãs para terem cuidados com "dietas da moda". A atriz, inclusive, faz uma participação na série: "Mas não vai contracenar comigo, só com o Vladimir. Ela ficou maravilhosa com aquelas roupas dos anos 1950. Muito linda. Eu até falei: 'Amor, vai pra casa assim' (risos)."
Loreto contou ainda que para compor o sedutor e perspicaz Bonitão precisou deixar a malhação de lado por uns tempos: "Para este trabalho, o diretor (Maurício Farias) disse para eu relaxar quanto aos músculos. Até porque, na década de 1950, época em que a série acontece, não tinha Whey Protein. Então, eu dei uma relaxada. Estou até com uma barriguinha", fala o galã, bem-humorado.
(Com apuração de Carmen Lúcia e Texto de Helena Marques)