Débora Nascimento usou seu Stories do Instagram, nesta quinta-feira (24), para alertar os fãs sobre dieta radicais. Em processo de perda de peso para seu próximo papel no cinema, a atriz emagreceu cerca de 5 kg em pouco tempo e disse que ficou surpresa com a repercussão de seu emagrecimento. "Andei um pouquinho sumida, mas agora vou explicar o porquê. Minha questão foi a seguinte: eu compartilhei com vocês o meu processo físico de preparação para a personagem de um filme que vou fazer. Parte dessa preparação era perder peso. Eu pensei 'acho que vou dividir esse processo porque sou uma pessoa que gosta de comer'. A intenção ao mostrar a bendita da dieta era dividir como uma mulher normal todo esse sofrimento. Muitas pessoas, principalmente mulheres, infelizmente não escutaram o que eu estava falando, se preocuparam em saber qual dieta que eu tinha feito porque elas queriam também."
Na rede social, Débora já foi às lágrimas ao relatar seu sofrimento com a dieta e afirmou que ficou preocupada com os seguidores que desejam seguir seus passos. "A mídia e as manchetes se preocuparam com o quanto eu estava sofrendo e com o quanto eu já tinha perdido e em quanto tempo. O que mais me entristeceu foram os pedidos que chegaram por e-mail e inbox de mulheres que queriam saber da dieta porque não estavam se sentindo bem. Eu me pergunto sobre 'o não estar se sentindo bem'. Muitas vezes eu não me senti bem e já paguei muito caro por isso. Independente se é saúde, estética ou seguir um padrão, não siga dietinhas da moda ou que você encontra em revista. Não faça isso. Vá e se consulte com um médico."
Depois de dar detalhes da dieta, que conta com sementes de girassol, Débora revelou que não pensa mais em dividir seu processo de emagrecimento com os fãs: "Não vou mais falar sobre isso. Não vou mais dar entrevista sobre isso. Meninas, a gente sofre demais. Eu falo 'não faço dieta' e as pessoas falam 'não estou me sentindo bem comigo mesma. Eu quero perder 1 kg não pela sociedade, mas para me sentir bem comigo mesma'". Para finalizar, a mulher de José Loreto aconselhou os fãs a mudarem sua visão sobre o próprio corpo: "Vou perpetuar uma coisa que aprendi ao longo dos anos sofrendo com a busca desse padrão e dessa exigência que fazem com a gente: mulheres desse Brasil, homens desse Brasil, ter uma imagem corporal positiva não é acreditar que seu corpo tem boa aparência, é acreditar que seu corpo é bom independente de sua aparência. Não é você pensar que seu corpo bonito, é saber que seu corpo é muito mais que bonito. Seu corpo é um instrumento para você usar e não um ornamento".
(Por Tatiana Mariano)