José de Abreu sofreu um acidente durante gravação da novela "Joia Rara", neste sábado (28). O ator contou ao Purepeople que fissurou a costela após escorregar em um tapete do cenário, no estúdio localizado no Projac, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro: "Fui dar um impulso para correr, escorreguei e caí no chão. Acabei quebrando a costela, bem embaixo da axila direita. Senti dor na hora, mas depois passou. Quando terminei de gravar resolvi ir ao hospital e descobri a fissura", disse José, demonstrando ainda sentir dores durante a conversa.
Por conta do incidente, o ator está de repouso em casa e só volta a gravar na quinta-feira (2). "Só é chato porque tenho que ficar tomando remédio para dor de hora em hora", lamenta o ator, que por conta da medicação não vai poder beber no Réveillon. "Se todos os males da vida fossem esse... Dos males o menor não é? Se quebrasse o pulso, além da recuperação ser pior, não ia nem poder segurar a taça", brincou o ator.
José relembra que já havia fissurado a costela em uma outra ocasião. "Eu estava gravando 'A Casa das Sete Mulheres' em cima de um cavalo, quando caí e fissurei a costela. Mas foi a esquerda e não a direita", explica o ator, cujos familiares de José não sabiam sobre o acidente. "Daí resolvi publicar no Twitter e agora todo mundo está me ligando."
O ator, aliás, costuma usar o Twitter para expor suas opiniões. Recentemente, o ator assumiu ser bissexual e gravou um vídeo com o humorista Rafinha Bastos, no qual os dois vivem um casal gay. Ele também usou o espaço para estimular o ativismo entre o povo brasileiro. "Não tem como explicar a ditadura pra quem nunca viveu ela. Ser ativista era uma obrigação moral de qualquer ser humano que se prezasse. Hoje se faz ativismo com toda a liberdade do mundo. Dá pra fazer no ar-condicionado, clicando no mouse. É um ativismo leve, quase uma brincadeira. Mesmo que fale de assuntos sérios de vez em quando", explica o ator, que pretende se candidatar a algum cargo público em 2014.
(Por Renata Mendonça)