A jornalista Carla Cecato se pronunciou pela primeira vez após ser desligada da RecordTV, emissora na qual trabalhou por 16 anos e onde comandava, atualmente, o "Fala Brasil Edição de Sábado". A apresentadora recorreu aos amigos e seguidores para divulgar que está aberta para propostas profissionais. A saída de Carla é a terceira baixa na emissora em cinco meses após Marcos Mion e Adriana Araújo.
"Estou disponível para trabalhos, parcerias comercias, apresentações, palestras, tudo que fiz e faço há muito tempo, e nos últimos 16 anos na RecordTV. Uma nova fase começa agora! E eu conto com você mais do que nunca!", escreveu a jornalista, que desde 2009 ancorava o noticiário matinal, no qual foi às lágrimas ao falar da morte de Maurício Torres, em 2014. "Por favor, divulgue meu Instagram para amigos que saibam que gostam de mim! Creio que a internet é o novo meio de comunicação e eu quero muito trazer minhas senhorinhas, minhas amigas, amigos, para o meu canal aqui e no YouTube, que se Deus quiser vou conseguir retomar!", reforçou.
Carla afirmou ainda que postará ainda nesta sexta-feira (14) um novo vídeo no seu canal de vídeos. E finalizou com uma mensagem: "Um grande beijo. Não esqueça de me compartilhar com os amigos. Estamos precisando! Beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo. Ao infinito e além!". A jornalista usou ainda hashtags como "Deus é fiel" e "um dia de cada vez".
Carla recebeu o apoio de amigos e colegas de profissão. "Sua eterna fã e aprendiz. Sempre na sua torcida!", afirmou Lívia Mendonça, repórter e apresentadora da RecordTV-Rio. "Conte com a minha divulgação. O talento estará sempre com você", escreveu Lair Renó. "Sucesso! Brilhe muito por onde for! Competência e talento você tem de sobra", reforçou Thatiana Brasil. "Não acredito que não te verei mais aos sábados, mais vou te acompanhar em tudo, sucesso para você", desejou fã.
A jornalista estreou na emissora de Edir Macedo como apresentadora no "RJ Record" após ser repórter de vários noticiários. Depois, esteve no "Tudo a Ver" até assumir o "Fala Brasil", em 2009. Em 12 anos, se ausentou da bancada por licença-maternidade e licença-médica. Também passou pelo "Jornal da Record", "SP Record" - onde passou a exibir a silhueta mais fina - e "Domingo Espetacular".
Ancorou ainda os especiais "Mitos e Verdades" e "Retrospectiva dos Famosos". A emissora paulista não divulgou quem irá substituir Carla no "Fala Brasil" a partir deste final de semana (15). O desligamento da jornalista foi revelado pelo colunista Daniel Castro na noite desta quinta-feira (13).
A saída da apresentadora é mais uma movimentação nas TVs. Em janeiro, Faustão anunciou o fim do contrato com a Globo e já foi anunciado como novo reforço da Band a partir de 2022.