Nesta quinta (09), Jojo Todynho publicou um vídeo nas redes sociais pedindo para que o governo federal atue na tragédia do Rio Grande do Sul. A influencer apareceu revoltada na web, afirmando que o governo ainda não deu uma resposta sobre o desastre e nem se mobilizou. Internautas rapidamente se irritaram com a atitude de Jojo Todynho e a acusaram de espalhar fake news. Entenda a polêmica!
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Jojo Todynho convocou o poder público a agir na tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. "Eu tô vindo aqui convocar, por favor, as autoridades, o presidente da República, políticos, governantes, para botar a mão, botar a cara. O Rio Grande do Sul tá precisando de vocês, gente. O povo brasileiro tá dando aula de mobilização, para ajudar as pessoas. Cadê o poder público?", começou.
"Estão saqueando, abusando de mulheres e crianças. As coisas estão muito piores do que a gente pode imaginar, gente. Muito pior. Cadê o poder público? As doações estão sendo transportadas, as pessoas estão se ajudando. E cadê vocês para promover o mínimo? Integridade, dignidade, segurança para essas pessoas que estão lá? Cadê vocês?", questionou.
"O povo não aguenta mais! Nós que pagamos nossos impostos estamos com as nossas vidas em dia e temos o dever de cobrar vocês, governantes, políticos e presidente, uma posição para o povo. Chega! Nós estamos cansados! A população não aguenta mais!", afirmou.
O vídeo de Jojo Todynho viralizou nas redes sociais e a influenciadora recebeu críticas na web. Muita gente fez questão de pontuar que, enquanto a cantora gravava o vídeo, o governo federal em conjunto com os governos de São Paulo e Rio Grande do Sul, resgatava o cavalo Caramelo que mobilizou a web ao aparecer ilhado em um telhado. Além disso, o governo federal havia anunciado há pouco tempo um pacote de R$ 50 bilhões em ajuda para o Rio Grande do Sul.
Internautas também relembraram outros feitos do governo em prol das vítimas no estado e acusaram a influenciadora de propagar fake news. Muita gente afirmou que ela tem o direito de reclamar e cobrar o governo, mas que não poderia afirmar que nada está sendo feito, pois isso é fake news e aumenta o desespero na população. Veja a repercussão: