Quem vê os atores de "Meu Pedacinho de Chão " não acredita que a caracterização dos personagens foi um processo longo e demorado. Em entrevista para a "Revista da TV", do jornal carioca "O Globo", Johnny Massaro revelou que precisou passar um produto químico para acelerar o crescimento de sua barba. "Para crescer o bigode e o cavanhaque usei um produto. Você passa em pequenas regiões que já têm pelos para acelerar o processo. Senão eu jamais teria um cavanhaque", conta o artista de 22 anos.
O ator também precisou aderir aos dreds e colocar lentes de contato para viver o filho do tirano Epa (Osmar Prado ), ao lado de Juliana Paes , mas afirma que vai dar adeus ao visual assim que as gravações terminaram. "Pretendo raspar o cabelo! É legal, mas dá muito trabalho. Tenho que tomar banho de touca, só lavar duas vezes por semana, não posso molhar à noite de jeito nenhum", explica o artista.
Desencanado, Johnny revela que estava procurando um personagem diferente há algum tempo e viu a oportunidade na trama das seis. "Independentemente de ser o galã, o que me interessava era sair do lugar em que eu estava há muito tempo" disse o artista. Quando não está atuando, o artista escreve poesias. Seu primeiro livro, intitulado "Primeira Pessoa" será lançado em julho.