O documentário 'Pra sempre Paquitas' segue causando muitas polêmicas com a retratação dos bastidores cruéis que as assistentes de palco de Xuxa passaram durante seu período de atividade, especialmente vindos de Marlene Mattos, que recebeu duras acusações de algumas das famosas.
E Bárbara Borges , campeã da 15ª edição de 'A Fazenda' e uma das Paquitas mais conhecidas pelo público, compartilhou um longo desabafo sobre tudo o que sentiu e passou assistindo o documentário que retrata um pedaço da sua história, além de reviver algumas polêmicas reveladas com a produção da Globoplay.
"Fui muito fã das paquitas, eu fui uma paquita e eu vi meninas sendo paquitas depois de mim. Eu vivi a realização do meu sonho de infância de ficar ao lado da Xuxa e fazer parte desse mundo encantado da minha fada madrinha aos 16 anos. Eu vivi as dores e as delícias da realidade desse sonho e sempre busquei transformar e curar. Vinte e nove anos depois, foi lançado o documentário 'Pra sempre Paquitas', que está disponível no Globoplay", começou ela.
"Ontem eu acabei de ver e preciso compartilhar com vocês o meu sentir. No final do quarto episódio, eu tive uma crise de choro forte e sentida. Eu senti muito a dor das Paquitas, de todas as meninas que eu vi na TV e eram referências para mim, que eram tudo o que eu queria ser. Eu compreendi muito o que foi aquele momento. Senti muito por elas e senti muito também por mim e pelas meninas do meu grupo, minhas irmãzinhas da Nova Geração e as meninas da Geração 2000", completou Bárbara, que negou ter debochado da prisão de Deolane.
Em outra parte do seu texto, Bárbara Borges falou abertamente sobre as ações de Marlene Mattos, que foi assessora de Xuxa por décadas, e aproveitou para alfinetar a rainha dos baixinhos por ser omissa à manda-chuva na época.
"Chegamos num momento em que Marlene fez seus ajustes para melhorar seu comportamento (não sofremos o mesmo que a geração anterior) e Xuxa seguiu na sua omissão, cegueira e egocentrismo. São muitas histórias dentro de uma mesma história. Por isso, um episódio apenas para mostrar as Paquitas Nova Geração e as Paquitas Geração 2000 e ainda com o encontro no ônibus para a participação no 'Altas Horas' não dá para se aprofundar e explorar o que vivemos, o que fomos em termos de grupo naquela época, naquele contexto, e muito menos para as questões difíceis e traumáticas que também vivemos", disparou a atriz.
"Não tivemos o mesmo 'colocar os pingos nos is' com a pessoa-chave desse sonho: a Xuxa. E já digo logo para quem quiser distorcer: não estou criticando, é apenas a minha constatação sobre o grupo que eu participei e pelas meninas da Geração 2000", completou Babi, que por fim deu sua opinião sincera sobre o documentário das Paquitas e mandou um recado para Marlene Mattos e Xuxa:
"E para finalizar, para Marlene e Xuxa: vocês duas são muito importantes na história da minha vida. Aprendi muito de quem eu sou através de vocês! Foram anos de terapia, foram anos para me libertar da fantasia e da idealização. Eu enxergo vocês com meu coração, eu tenho vocês no meu coração, já perdoei vocês e sou muito grata por tudo".
Veja o post completo: