"Pra gente, a gente está casado de verdade. A gente não casou no papel, mas já está casado faz um tempo. Casamento se faz no dia a dia, está tudo certo entre a gente, graças a Deus", diz o galã que explica de onde vem o seu jeito mais sensível.
"Meu pai é um cara romântico, eu cresci ouvindo Vinícius de Moraes, então o romantismo corre nas veias".
Joaquim acredita que não é díficil ter uma relação feliz. Para ele, gestos simples fazem muita diferença na vida a dois. "Eu acho que isso que faz o casamento dar certo, são as pequenas coisas do dia a dia, uma surpresa, uma flor, eu costumo fazer essas coisas, fazer uma surpresa, fazer uma pequena viagem, acho que é importante manter".
Ele também dá uma dica para os homens que só lembram do romantismo em datas especiais. "Dia 12 é só uma data. Senão imagina, o ano inteiro você é horroroso e no dia dos namorados você dá flor, bombom... Não adianta de nada".
Paolla e Joaquim assumiram o namoro em setembro de 2009. Recentemente, a protagonista de "Amor à Vida" se defendeu dos boatos de que teria se envolvido com Juliano Cazarré durante as gravações da novela das nove.
"Estou trabalhando, estou feliz, estou amando a Paloma e nada me tira do eixo", declarou.