Filho de Fausto Silva, João Guilherme está treinado para lidar com as críticas por sua estreia na Band aos 17 anos. Aprendendo a trabalhar em frente às câmeras, o jovem garantiu que vai se esforçar para entregar resultados no "Faustão na Band ". "Estou aqui para provar", disse ao colunista Daniel Castro.
"Posso falar? Eu acho que todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Eu não sou aquele tipo de cara que fica bravo... Eu vou mostrar que eu posso. Com evolução. E não é hoje. Estou começando agora. Então é um processo de trabalhar e aprender", comentou.
João Guilherme nunca esteve na TV para trabalhar. Ele apenas passeava pelo antigo "Domingão do Faustão" (1989-2021) e fazia aparições raras. Sua única experiência na comunicação foi na rádio do Colégio Objetivo, instituição onde estudou em São Paulo.
"Eu sempre tive certeza de que queria trabalhar com televisão. Porque as pessoas sempre me falavam isso: que eu tinha jeito, que sou um cara muito comunicativo. Acho que fiz a decisão certa", afirmou.
Apesar das comparações e do peso de ser filho de Fausto Silva, João Guilherme não teme cobrança. "Eu quero o meu espaço, eu vou trabalhar para isso", prometeu.
Por enquanto, João Guilherme não está na faculdade. Ele cogita cursar Rádio e TV, Jornalismo, Audiovisual e até Relações Internacionais. Mas nada por agora. "É um passo de cada vez", destacou.
João assegurou que se joga na TV como o pai: sem teleprompter nem algum treinamento para interagir no programa "quase" ao vivo. "A gente é o que a gente é lá dentro do programa. O jeito que ele fala: 'Porra, sai da câmera', é o mesmo jeito em casa. Não tem ensaio", entregou.
Na quarta-feira (19), Fausto Silva testou positivo para a Covid. Assintomático e vacinado, o apresentador, de 71 anos, passa bem e cumpre quarentena em casa. O afastamento não prejudicará a exibição do "Faustão na Band" nesta semana, pois todas as edições já estão prontas.