Jesuíta Barbosa foi flagrado na última semana, em uma praia do Rio de Janeiro, aos beijos com um affair. De acordo com uma fonte do Purepeople, trata-se de Cicero Ibeiro, um designer que trabalha com styling, direção de arte e design de produção e faz mestrado em design em uma universidade da capital carioca.
No entanto, segundo o jornal "Extra", o ator de "Pantanal", que durante as gravações da novela das nove também viveu um relacionamento sem rótulos com Alanis Guillen, intérprete de Juma Marruá, continua namorando o fotógrafo Fábio Audi.
A publicação explica que Jesuíta e Fábio passaram um tempo afastados, com o relacionamento rompido, mas que no final de julho deste ano foram vistos em clima de romance em um bar de São Paulo. Na ocasião, o artista apresentava Fábio aos amigos como seu namorado, mostrando que o romance estava mesmo firme. Acontece que os dois vivem um relacionamento aberto, o que permite que ambos fiquem com outras pessoas, sem compromisso.
Por este motivo, Jesuíta se permitiu conhecer Cícero, no fim de abril, em um aplicativo de encontros destinado ao público gay. Desde então os dois se encontram eventualmente.
Em entrevista a Pedro Bial, Jesuíta Barbosa afirmou ser bissexual. Mas à revista "GQ", o artista se definiu de forma mais clara: "São fases da vida. Naquele programa era uma fase, agora até que estou bem hétero", pontuou, fazendo Anitta manifestar seu interesse.
Logo em seguida, no entanto, o artista avisou, sem papas na língua: "Mas se for para me colocar em função da comunidade [LGBTQIA+], pode escrever aí, por favor: 'sou viado'. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas".
Os fãs de Juma e Jove, em "Pantanal", torceram todo o tempo para um namoro dos artistas, que mostraram sempre muita sintonia dentro e fora da tela. Mas isso foi descartado pela atriz, que garantiu que eles não estavam vivendo um relacionamento sério. Jesuíta, então, explicou a relação: "Não [namoramos]. A gente se paquera o tempo todo. A gente se ama, a gente se gosta".
E garantiu que pelo menos a amizade vai seguir, mesmo depois do fim da novela. "Eu não quero largar nunca mais", derreteu-se o ator. "Eu também não largo mais não", decretou Alanis.