Jeff Bauman, um dos sobreviventes ao atentado à maratona de Boston, em 2013, vai ter sua vida contada em um longa-metragem. De acordo com a revista "Variety", o estúdio Lionsgate se interessou na história do homem que se tornou símbolo da tragédia ao aparecer sem as duas pernas e ensanguentado em uma cadeira de rodas, logo após o ataque. O filme ainda não tem previsão de lançamento do filme.
O filme se chamará "Stronger" (Forte, em tradução livre) será baseado no livro de memórias homônimo, escrito pelo próprio Jeff Bauman, e Bret Witter, que relembra o ataque de 15 de abril do ano passado.
Na publicação, Jeff Bauman fala sobre como acordou, em um hospital, trinta horas após perder as duas pernas. Na ocasião, o corredor conta que tentou falar, sem sucesso, mas conseguiu escrever que tinha visto um dos terroristas responsáveis pelo ataque.
Jeff Bauman e sua namorada corriam na tradicional maratona de Boston, quando foram surpreendidas pelo ataque. Ao todo, o atentado fez 260 vítimas.
Na época, Bradley Cooper fez questão de mostrar o seu apoio às vítimas. Acompanhado do jogador de futebol americano Julian Edelman, do time New England Patriots, o ator foi Boston Medical Center oferecer ajuda. "Hoje visitamos um sobrevivente, o estudante e herói Jeffrey Bauman. Ele está ótimo. É uma verdadeira inspiração", escreveu o esportista, que ainda desejou força ao rapaz na imagem publicada no Twitter.
Já o astro de Hollywood, falou sobre o corredor e outros sobreviventes. "A mãe teve uma dupla amputação da parte inferior das pernas. E a filha teria morrido se um cara não tivesse estancado o sangue dela enquanto os médicos não chegavam.Depois, em outro hospital, eu conheci o Jeff, um estudante que também teve as duas pernas amputadas", disse em conversa com o apresentador Ryan Seacrest.