Afastado da TV Globo há cinco anos, quando atuou em "Amazônia", Jayme Periard não poderia ter voltado em melhor hora. O ator, que completa 30 anos de carreira em 2013, faz uma participação especial em "Salve Jorge" como Garcez, um produtor de comerciais que mudará a vida de Rosângela, interpretada por Paloma Bernardi.
O Purepeople conversou com Jayme na tarde desta quinta-feira (14). Ele falou da volta à emissora (fez novelas no SBT e na Band durante esse tempo), do personagem, planos para a carreira e se não economizou elogios a Paloma, sua nova colega de elenco.
Jayme conta que não poderia estar mais feliz com o papel: "É sempre bom fazer um trabalho na Globo, foi um reencontro maravilhoso com amigos e diretores, todos me receberam muito bem". Segundo ele, reencontrar Vera Fischer também foi "um presente" e atuar pela primeira vez com Paloma, melhor ainda. "Ela é uma grande atriz, fiquei muito contente em contracenar com ela. É bacana ver uma jovem atriz assim, estudando tanto para se sair bem", elogiou ele, que afirmou não ter sido sua única aparição na novela e que tudo dependerá da autora Glória Perez.
E por falar na novelista, ele afirma que se sente mais feliz ainda por ter voltado em uma trama assinada por ela novamente: "A última que eu fiz da Glória foi 'América' (em 2005) e agora volto em uma novela das nove e dela de novo, é muito bom!".
Jayme explicou que não estava à toa e aproveitou os momentos de folga para se dedicar a um outro talento, a direção. "Tirei o ano de 2012 para descansar e no meio do ano me dediquei dirigindo ao espetáculo 'Alabê de Jerusalém'", disse. O ator também se prepara para uma nova peça, desta vez atuando, para comemorar suas três décadas na atuação.
Com 51 anos e ainda com uma voz sedutora e inconfundível, o ator, que engordou bastante de uns tempos para cá, conta que hoje em dia não se incomoda muito com o peso, mas diz que quer, sim, emagrecer. "Toda tarde eu caminho, quero dar uma emagrecida, mas também não fico contando quantos quilos eu perdi não. Faço mais exercícios mesmo pela saúde. Não adianta, eu sou comilão", contou aos risos.
(Por Gabriela Torres)