Manoel Carlos chegou para o velório do filho, Pedro Almeida, que acontece no cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (10). Cabisbaixo e de óculos escuros, o autor da Globo teve a companhia da filha, Julia Almeida.
Jayme Monjardim e a mulher, Tânia Mara, além dos atores Marcos Caruso e Luigi Barricelli, foram os primeiros a chegar para se despedirem de Pedro, morto no sábado (4). Mais tarde, Tony Ramos esteve no local, acompanhado da mulher, Lidiane Barbosa. A autora Gloria Perez e a atriz Sthefany Brito também foram clicadas na chegada do cemitério de Caju.
O corpo de Pedro chegou ao cemitério Memorial do Carmo na madrugada desta sexta-feira (10) acompanhado por um cortejo fúnebre de amigos e familiares. A cremação está marcada para acontecer às 14h desta sexta-feira (10) e será restrita a parentes e amigos próximos. Pedro tinha 22 anos, era filho caçula do autor com Beth, sua terceira esposa, e estava nos EUA onde cursava teatro.
Manoel Carlos perdeu outros dois filhos. Em 1988, Ricardo faleceu por causa de complicações do HIV e há dois anos, Manoel Carlos Jr. morreu após sofrer um ataque cardíaco. O dramaturgo tem duas filhas, a atriz Julia Almeida e da escritora Maria Carolina.
Ao saber da morte, alguns famosos deixaram mensagens para o ator. Uma delas foi Fernanda Paes Leme. "Que tristeza, meu Pai", escreveu a atriz. Carolina Kasting também se manifestou: "Os filhos não deveriam morrer antes dos pais. Orar por Pedro. Silêncio. Dor. Amor. Para Maneco, Beth e Julia".