O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil pouco mais de 24 horas antes de encerrar seu mandato. O atual chefe do Executivo embarcou no avião presidencial no início da tarde e a expectativa é que ele desembarque na Flórida, nos Estados Unidos. Quem parece ter adorado a notícia foi o presidente eleito Lula (PT), que assume o cargo neste domingo (01).
Através do perfil oficial no Twitter, Lula postou o clipe completo da faixa "Tá na hora do Jair já ir embora", hit de Juliano Maderada e Tiago Doidão que se tornou viral na época das Eleições e chegou ao topo dos charts no Spotify. A música foi muito cantada pelos apoiadores do petista e até por famosos, como Xuxa Meneghel.
"Eu bem que te avisei, você não quis me ouvir / Agora tá sabendo quem é esse Jair / Ele te fez sofrer, ele te fez chorar / Arrume as malas dele, bota ele pra vazar", diz um trecho da letra. Minutos depois, Lula voltou atrás e decidiu apagar a publicação debochada do Twitter.
De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Bolsonaro não vai passar a faixa para Lula neste 1º de janeiro após concordar com aliados, que argumentaram que uma participação na posse de Lula desagradaria seus apoiadores, que realizaram inúmeras manifestações antidemocráticas ao redor do Brasil para contestar o resultado das eleições.
Houve quem insistisse que ele participasse, como um gesto de apreço e respeito à democracia, mas o presidente frisou que o ato não faria com que os adversários mudassem de opinião sobre ele.