Jade Picon foi defendida por Giovanna Antonelli após receber uma série de críticas por conta de sua escalação para a próxima novela das nove, "Travessia", pelo fato de não ter curso de atriz. Por isso, a Globo terá que desembolsar uma taxa para conseguir confirmar a influencer no elenco da sucessora de "Pantanal" no papel que seria originalmente de Juliana Paiva - que, por sua vez, já se pronunciou a respeito da polêmica.
Em conversa com o programa "TV Fama", Giovanna - que deve reviver a delegada Heloísa, de "Salve Jorge" (2012) - recordou seu começo na TV. "A Jade é uma menina linda, talentosa, muito jovem. E assim como eu, ela começou de algum lugar. Está começando de algum lugar", frisou citando a estreante, dona de um salário elevado para assumir papel de destaque na trama.
"Mas eu acho que a gente tem que ter oportunidade na vida de começar e cada um vai descobrindo e encontrando a sua", prosseguiu a atriz que antes de atuar foi assistente de palco de Angélica em seus programas infantis. "Desejo muita sorte pra ela. Ela é muito querida e que seja um sucesso", completou a veterana.
Integrante do "BBB22", Jade retribuiu o carinho recebido pela colega de elenco. "Obrigada pelas palavras", escreveu a novata, que em "Travessia" será filha de Grazi Massafera - a personagem que morre na primeira fase.
+ novela "Travessia" terá Chay Suede como vilão
A atriz Elizângela iria repetir a parceria com Gloria Perez na novela "Travessia", porém acabou desconvidada pela Globo. A veterana já se posicionou contra a vacina de Covid-19 embora tenha contraído o vírus, chegando a ficar internada e precisando de oxigênio. E foi por não ter se vacinado que a artista acabou deixando o elenco.
Além de Jade, Grazi, Chay e Giovanna, a trama terá Humberto Martins, Bel Kutner, Vanessa Giácomo e Lucy Alves. Além deles, Rodrigo Lombardi, Romulo Estrela e Dandara Mariana. Nesta semana, parte o elenco se reuniu com a autora, que já escreveu outras histórias como "Barriga de Aluguel" (1990).