Ja Rule é um homem livre! Depois de cumprir dois anos na prisão federal Ray Brook, em Nova York, o cantor foi libertado na manhã desta terça-feira (7) e foi direto para casa, onde vai permanecer em prisão domiciliar até o dia 28 de julho.
Em 2010, foi decretada a prisão do rapper, quando ele confessou posse ilegal de arma, depois que policiais encontraram uma pistola em seu carro. Ja Rule se entregou às autoridades em junho de 2011. Um mês depois, o cantor também foi condenado a 28 meses de prisão por sonegação de impostos em ganhos de mais de R$ 6 milhões entre os anos de 2004 a 2006.
Na tarde desta segunda-feira (6), foi decretada a prisão de Lauryn Hill, também por sonegação de impostos. A cantora foi condenada a três meses de prisão. Ela foi acusada de não apresentar as declarações fiscais entre 2005 e 2007, apesar de possuir quatro empresas e ter receita bruta de mais de R$ 3 milhões.
A artista publicou um comunicado em seu perfil da rede social Tumblr dizendo que parou de pagar os impostos para manter o padrão de vida de sua família.