Lauryn Hill foi condenada a três meses de prisão por falta de pagamento do imposto de renda sobre ganhos de mais de R$ 3,6 milhões. A cantora foi até ao tribunal de Newark, em New Jersey, nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (6), onde a setença foi decretada.
No ano passado, Lauryn foi acusada de não apresentar as declarações fiscais entre 2005 e 2007, apesar de possuir quatro empresas e ter receita bruta de mais de R$ 3 milhões. Na época, a cantora alegou que não pôde fazer, porque tinha saído da indústria da música para se dedicar aos filhos.
Lauryn foi casada com Rohan Marley, filho do cantor Bob Marley, com quem tem cinco filhos. Rohan já foi noivo de Isabeli Fontana e de acordo com boatos, ele deixou a cantora para ficar com a modelo brasileira.
A artista se pronunciou por meio de seu perfil na rede social Tumblr, dizendo que parou de pagar os impostos para manter o padrão de vida de sua família." Minha intenção sempre foi conseguir retificar esta situação. Quando eu estava trabalhando de forma consistente, sem ser afetada por interferências, eu arquivei e paguei meus impostos. Eu só parei quando tive que garantir a segurança e o bem-estar da minha família", diz um trecho do comunicado.