Fátima Bernardes está prestes a deixar o "Encontro" após 10 anos e se prepara para o assumir o "The Voice". Após boatos de que ela não teria se saído bem em um teste, assunto do qual já manifestou, e de que não ficaria muito tempo à frente da atração, o novo rumor aponta que ela ganhará um programa também em formato de reality show de competição.
Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, Fátima deve ser a apresentadora do "The Masked Dancer Brasil", um spin-off do reality show já apresentado por Ivete Sangalo. Nessa nova versão, os mascarados são julgados pelas habilidades na dança. O formato já existe nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Ao contrário da edição tradicional, exibida na TV Globo nas tardes de domingo, o "The Masked Dancer" deve ser produzido apenas para o Globoplay, segundo Romano.
Fátima não foi a primeira opção da cúpula para TV Globo para comandar o "The Masked Dancer". Em fevereiro deste ano, Fernanda Gentil chegou a ser cotada para apresentar a atração. Com a saída de André Marques da TV Globo (+ confira quem deixou a emissora este ano), a apresentadora deve assumir o "The Voice +". As informações também são do colunista André Romano, do Observatório da TV.
A terceira temporada do "The Masked Singer " começa em janeiro de 2023 com Ivete Sangalo no comando. Em outubro, vai ao ar o especial "Ivete e os Mascarados", com participantes das duas primeiras edições em duetos inéditos com a baiana e convidados.