Fátima Bernardes anunciou a sua saída do "Encontro" para apresentar o "The Voice Brasil". Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o lugar da jornalista no programa matinal.
No quadro "Fátima Verdades", Tati Machado indagou a apresentadora sobre seu nome estar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Fátima lembrou sua trajetória no jornalismo ao falar da atual decisão.
"Quando eu vim para o Encontro, eu coloquei um pé no entretenimento, mas fiquei com um pé no jornalismo. E eu queria colocar o outro pé. E veio a oportunidade de fazer The Voice", disse.
+ Andréia Sadi vai comandar o "Estúdio i"; Maria Beltrão será a nova apresentadora do "É de Casa"
Fátima Bernardes comentou que com o "Encontro" ainda manteve o "pezinho" no jornalismo, já que apresenta debates importantes durante a atração, mas que queria focar no entretenimento.
"Eu quando vim pra cá, que deixei o Jornal Nacional, eu tinha uma meta de trabalhar com entretenimento. Eu já tinha trabalhado 25 anos com jornalismo", afirmou.
Fátima também tranquilizou os fãs sobre o futuro do "Encontro": "Em junho, a gente completa 10 anos do 'Encontro' e eu estou até o fim de junho comemorando com vocês. O nome permanece. Eu estou muito feliz pela continuidade do Encontro. Eu vejo o programa como um filho meu".
Pronta para o próximo desafio, Fátima Bernardes agradeceu pelo carinho do público: "Eu sou inquieta, gente. Eu não me acomodo".
A apresentadora ainda mencionou a chegada de Patrícia Poeta. "Como disse Ana [Maria Braga] mais cedo, não é uma dança das cadeiras e sim uma movimentação de desejos. Eu não me acomodo", declarou.