Fátima Bernardes afastou rumores que não teria agradado ao realizar teste para o "The Voice Brasil", que passa a comandar no segundo semestre após deixar o "Encontro", em julho, depois de 10 anos de matinal. "(Gravei) Nada! Disseram que eu gravei, né? Eu ainda nem falei com o Boninho! Não sei nem quais são os técnicos da próxima temporada, não sei absolutamente do 'Voice'. Estou muito focada nesse último mês do 'Encontro'", afirmou em entrevista ao jornal "Extra" deste domingo.
Há cerca de duas semanas, o colunista Alessandro LoBianco do programa "A Tarde é Sua" afirmou que Fátima não teria agradado em um teste no palco da competição de cantores, anteriormente comandada por Tiago Leifert. "Muito sinceramente, foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o 'The Voice'. Só queria uma nova transição para o entretenimento. Quando veio a ideia do 'The Voice', achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente", continuou.
"Não tenho nem ideia de como vai ser. Ainda desconheço o cronograma: quando grava, quantos dias são de audições às cegas... Não sei nada ainda, nem quero", explicou a apresentadora preferindo voltar suas atenções para o aniversário do "Encontro". No matinal, entre outros momentos memoráveis, Fátima fez inúmeras danças, mostrou sua habilidade no samba e levou tombo ao jogar capoeira com Rodrigo Simas.
Há 35 anos na Globo, onde já passou por programas como o "Fantástico", a jornalista negou insatisfação no momento profissional. "Em 2020, com a pandemia, eu comecei a pensar em mudança para ter um pouco mais de flexibilidade", resumiu, lembrando ainda o diagnóstico de câncer, em 2020 e vencido no começo de 2021.
"O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida. Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos (Vinicius estuda Engenharia da Computação por lá) e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura (a outra filha, formada em Psicologia) também está querendo ir estudar fora", explicou a também mãe de Beatriz.
"Meu namorado (o deputado federal Túlio Gadêlha) mora em outras duas cidades (Recife e Brasília). Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer", argumentou, citando que só consegue viajar no meio da tarde de sexta-feira para retornar ao domingo à noite por causa do "Encontro".
Por fim garantiu que fará uma transição normal para Patricia Poeta e Manoel Soares. "Vai ter passagem de bastão. (...) Vai ser ótimo, uma transição bem tranquila, bem suave. Eu acho muito bacana o programa ter construído uma história forte a ponto de ele já fazer parte do dia a dia das pessoas e permanecer no ar", afirmou.