Fátima Bernardes deixa o comando do "Encontro" após as comemorações de 10 anos para se dedicar a um novo desafio: ser apresentadora do "The Voice Brasil". Dias após a repercussão da notícia de que os testes iniciais não teriam agradado a emissora, surge outra controvérsia a respeito da nova fase profissional da jornalista.
+ Fátima Bernardes negocia nova proposta salarial com a Globo. Detalhes!
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, a decisão de colocar Fátima no "The Voice" foi "um improviso" da TV Globo e ela não deve permanecer muito tempo à frente do cargo. A ideia é que ela ganhe um programa ou um quadro especial para manter o público conquistado pelas manhãs.
Ainda de acordo com Lucas Pasin, a saída de Fátima Bernardes das manhãs acendeu um alerta vermelho na Globo. A credibilidade da apresentadora atrai muitas marcas dispostas a investir na faixa de horário e essa perda poderia provocar uma queda no faturamento.
Alocar Fátima no "The Voice" seria uma forma que a TV Globo encontrou de atender ao pedido da comunicadora, que não estava mais disposta a apresentar programas diários, e mantê-la na programação até que se pensasse em uma solução definitiva. O colunista destaca que essa mudança foi um improviso que foi de encontro ao desejo da direção de renovar parte do quadro de apresentadores.
Em comunicado, a TV Globo afirma que a ida de Fátima para o "The Voice" foi uma transição pensada em conjunto.