Isis Valverde ganhou destaque na edição de fevereiro da revista "A - Ana Maria Braga". A atriz - em entrevista à apresentadora do "Mais Você" - falou do início de sua carreira, comentou sobre seus últimos personagens na TV e falou do desejo de ser mãe.
Citada na capa como "namoradinha do Brasil", título eterno de Regina Duarte, Isis, que vive intensamente seus papéis, lembrou como foi aparecer nua na microsérie "O Canto da Sereia".
"Na 'Sereia' fiquei nua mesmo, eu tinha a proteção do personagem, mas era o meu corpo. Nas primeiras cenas, parecia que eu estava tentando me esconder. Então, tive que fazer de novo. Daí tentei me imaginar no banheiro da minha casa, tranquila. Aí foi ficando natural e rolou", desabafa.
E comenta sobre o novo papel, no filme "Faroeste Caboclo", em que também aparece sem roupa. "As cenas de sexo em 'O Canto da Sereia' eram novidade para mim. Eu tinha feito 'Faroeste Caboclo', que vai estrear em 30 de maio, que tinha cenas de nudez, mas não foram cenas em que eu fiquei totalmente nua".
De menina a mulher, Isis explica como foi sentir todo esse processo de transformação. "Eu fui ficando mulher trabalhando na TV. Isso é muito doido. Comecei com 17 anos, magrelinha, menininha. De repente, você tem um filho na novela, depois é uma gostosa, depois uma mulher que tem uma profissão e é respeitada por isso. Eu fui vendo a minha mudança física, minha mudança de trabalho, tudo", conta, assustada, com as alterações.
A atriz, que namora o produtor de TV Tom Rezende, surpreendeu ao dizer que já sente vontade de ser mãe, mesmo sem pensar em casamento, por enquanto. "Tem o tal do relógio biológico mesmo, né? É uma loucura. Eu vejo uma criança e fico pirada. Quero muito ter filho", confessa. Mas completa: "Mas não posso passar o carro na frente dos bois".
Depois de Suelen em "Avenida Brasil" e Sereia em "O Canto da Sereia", Isis encarnaria Maria Madalena na peça "Paixão em Cristo", mas alegou estafa diante de um trabalho atrás do outro e desisitiu do papel, dando lugar a Carol Castro, que a substituirá.
Mesmo assim, a atriz conta que tem novos projetos para 2013 e aguarda ansiosamente a estreia de "Faroeste Caboclo", apesar de ainda não poder falar muito sobre novo filme. "Vou fazer cinema no meio do ano. Ainda não posso falar sobre o filme, mas é uma coisa nova para mim. E
Depois da estafa, Isis passou por uma forte crise de sinusite e teve que cancelar alguns compromissos. Mas já se mostrou bem e, voltando à rotina, inclusive na malhação, para manter o corpo em dia.