Depois de ser surpreendida por uma sinusite bacteriana na terça-feira (23), Isis Valverde quer passar o Carnaval no maior sossego possível. Embora esteja de férias, a atriz ainda cumpre uma série de compromissos publicitários, agendados desde as gravações da minissérie "O Canto da Sereia". Durante a folia, ela irá ao camarote da revista "Contigo!", em Salvador (BA), e isso não tem nada a ver com badalação: Isis lançará no espaço vip um xampu e depois vai descansar com o namorado, Tom Rezende, numa praia baiana.
De acordo com a mãe da artista, dona Rosalba, ela segue de cama, sob seus cuidados. Rosalba mora em Aiuruoca (MG), terra natal da atriz, e, por sorte, estava no Rio. "Ela está melhorando, coitadinha. Já era para eu ter ido embora, mas o médico pediu que ela ficasse em casa pelo menos uns três dias quietinha. Até porque sinusite dá muita dor de cabeça", contou.
Segundo a mãe, as tosses começaram antes, mas as duas pensaram que fosse, no máximo, um resfriado. "A gente acabou não dando atenção a isso porque ela tem uma tosse desde criança. Aí, o quadro acabou se agravando um pouco, mas está tudo bem", garantiu a matriarca dos Valverde.
Especula-se que a imunidade de Isis tenha caído devido ao ritmo excessivo de trabalhos desde 2012, ano em que engatou dois personagens marcantes seguidos: a Suelen, de "Avenida Brasil", e Sereia, da microssérie "O Canto da Sereia".
E se o Brasil só consegue planejar o ano após a Quarta-Feira de Cinzas, Isis está na mesma. Só após os dias de festa a atriz terá noção de seus próximos projetos, já que também desistiu de ser Madalena no espetáculo "Paixão de Cristo" em Nova Jerusalém, sendo substituída por Carol Castro. Por enquanto, o único plano de Isis é uma viagem para Londrina, no Paraná. A atriz irá ao Sul após o Carnaval para um casamento na família.
(por Raisa Carlos de Andrade)