Aquariana, divertida, apaixonada pelo mar, talentosa e de personalidade forte. Isis Valverde não é só referência nas telinhas, nos palcos e até mesmo nas redes sociais, mas também para muitas mulheres espalhadas pelo Brasil (e até fora dele). Por este motivo, não poderíamos deixar de celebrar esta quinta-feira (8), Dia da Mulher, sem ouvir umas boas dicas da atriz, não é mesmo? Dito e feito. Convidamos a musa para listar cinco dicas para uma mulher se sentir empoderada no dia a dia e ela, claro, tirou o desafio de letra. No vídeo exclusivo, a estrela - que recentemente fez aniversário na companhia do namorado André Resende, usa situações vividas por ela para recriminar o machismo, as piadas feitas contra as mulheres e levantar a bandeira do poder feminino com muita atitude e carisma. Aperte o play para conferir!
Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, Isis - que abriu o jogo sobre nudes e outras curiosidades no nosso Entreviiish - diz que um dos primeiros passos para combater o machismo é não deixar que as atitudes passem despercebidas. "Bom, eu acho que a primeira coisa é não se calar diante de qualquer tipo de machismo que a gente encontra por aí. Que eu acho que o normal é a gente ficar "shame", né? Tipo tímido", conta."Não vou falar nada, vou ficar quietinha... Não! Você vai falar sim. Seu namorado vai ficar com vergonha de você, porque você vai falar: 'Pera aí, só um minuto'. Vai, mas você vai dizer", completa. A solução, segundo a própria, é mostrar todo o seu poder sem ter medo do que vão pensar: "Eu acho que você não tem que se sentir deslocada, ou sem um tipo de entrada em um assunto quando você está em uma mesa de homens. Já vi muitas mulheres se calarem quando estão diante de muitos homens em uma mesa, ou em uma reunião. Eu acho que a gente tem que mostrar que a gente também tem algo importante a dizer, mesmo que a gente não entenda muito do assunto do carro, por exemplo", aconselha.
Para a atriz, que viveu na pele os impulsos de uma personagem impulsiva e cheia de atitude como a Ritinha de "A Força do Querer", também é importante ficar atenta aos comentários maldosos e machistas que acabam soando como "brincadeira": "Eu acho que assim, soltou uma piadinha... É uma piada, gente. Mas eles têm que aprender que isso está introjetado neles. Que isso está uma coisa que quase que eles não pensam no que estão fazendo. Isso é muito importante a gente ficar atento. Porque a sociedade foi condicionada a fazer este tipo de coisa, a ter este tipo de atitude. A ter atitudes assim... A ter este tipo de comentário, maldoso... Então, eu acho que cabe a nós... Que já que a gente está aqui hoje acordadas, todas nós estamos acordadas para isso, para no momento que a gente ver uma coisa assim, a gente têm que reagir", completa. Girl power!
(Por Bianca Venturotti)