Intérprete da vilã Ísis em 'Mania de Você ', Mariana Ximenes deu sua opinião sobre a baixa audiência da novela das nove. Em entrevista à Revista Veja Rio, a atriz de 43 anos comentou sobre os números preocupantes que rondam a trama de João Emanuel Carneiro.
"A gente sempre teve grupos de discussão na Globo e buscou ouvir muito o público. Mas está no início ainda", disse ela. Para reduzir o nível de preocupação da Globo, a atriz comparou o problema com outro folhetim do mesmo autor. "Eu me lembro que 'A Favorita' também causou um pouco de estranhamento no começo e depois deslanchou totalmente. O João Emanuel tem uma genialidade que, às vezes, o telespectador precisa de um tempo para assimilar."
Se para muitas pessoas o gênero telenovela está com os dias contados, para Mariana Ximenes não. "Esse formato tem força ainda pelo hábito, por ser um reflexo da nossa sociedade, por oferecer uma linguagem mais acessível, por apresentar personagens muito humanos - embora a Ísis seja uma humana bem deturpada, com quem, aliás, estou me divertindo. A novela ainda tem seu lugar, mexe com o coração dos brasileiros.", e complementou. Com a novela, a gente sente um retorno imediato. Tenho saído pouco porque estou gravando bastante, mas vejo isso, por exemplo, no aeroporto."
"A aeromoça vem falar comigo, a moça que limpa o banheiro, as pessoas na loja de chocolate, no raio X. Eu quero mais é que o público assista, comente nas redes sociais, que a Ísis vire meme. Isso é muito legal, é um ótimo termômetro.", disse ela.
Vale lembrar que no primeiro grupo de discussão sobre a novela, Isis foi considerada uma das personagens mais queridas. No entanto, o público pede que para que a atriz seja mais bem aproveitada a trama, e, não ser passada para trás pela família de Leidi (Thalita Carauta).