A grade de programação da TV Globo está passando por alterações devido a pandemia do coronavírus. Em "Éramos Seis", os últimos capítulos sofrerão mudanças, enquanto "Amor de Mãe" ficará completamente fora do ar. Intérprete de Betina na trama do horário nobre da emissora, Isis Valverde confirmou a notícia que viralizou nas redes sociais. "Segurança", explicou, ao ver os fãs lamentando em seu perfil do Instagram.
Assim como outros famosos, Isis Valverde também está de quarentena e explicou a importância do auto-isolamento como prevenção para não contrair o covid-19. "Com vírus a gente fica em casa, né? Vou tentar cozinhar para a família e tomar um pouco de vinho, que a gente também merece dar uma relaxada. Vai cozinhar, ver um filme, ficar com o filho, mas não vai sair pra casa da amiguinha não, tá? Seja consciente, pense no outro", aconselhou. Grávida, Giovanna Ewbank "aproveitou" a quarentena para fazer desapego de roupas, enquanto Bruno Gagliasso se atualizou fazendo maratona de séries na Netflix.
Também no mundo das celebridades, alguns deles foram infectados pelo coronavírus, como é o caso de Preta Gil , Di Ferrero , Tom Hanks, Gabriela Pugliesi e Fernanda Paes Leme, umas das confirmações mais recentes. Sentindo sintomas de gripa, Bruna Marquezine tranquilizou os fãs: "Vai ficar tudo bem! Um tchauzinho a dois metros de distãncia para vocês, porque beijos, abraços e apertos de mão estão suspensos até segundas orientações".
Em post, Bruna Marquezine ainda aconselhou sobre responsabilidades na quarentena. "Se você pode, fique em casa. Seja grato se desfruta do luxo da possibilidade de home office e pode continuar o trabalho dentro do conforto do seu lar. Parem de reclamar por coisas tão supérfluas comparadas a saúde. Seus amigos continuarão sendo seus amigos, mesmo que fique um mês sem vê-los. As festas, confraternizações, celebrações podem e devem ser adiadas. A praia vai continuar onde está e outros dias de sol virão. O quanto antes tomarmos as medidas necessárias, mais cedo isso tudo acaba. Não é só por você, é por todos. Vamos nos conscientizar, ser mais responsáveis, aprender a nos prevenir e lidar melhor com surtos epidêmicos, até porque a questão não é se' eles acontecerão, mas 'quando' voltarão acontecer", concluiu.
(Por Rahabe Barros)