Após o sucesso na novela "A Lei do Amor", Isabella Santoni - que faturou R$ 150 mil para estrelar uma campanha de ótica - segue exibindo um físico invejável por onde passa. Mas quem vê a atriz desfilando com um corpão por aí, não imagina os sacrifícios feitos pela própria durante a novela, na qual interpretou uma jovem com câncer. Em entrevista a "Vogue", a possível namorada do youtuber Léo Picon abriu o jogo sobre o que precisou fazer para perder peso na época da trama: cortar refrigerante, carboidrato e álcool. "Fiquei num mal humor..." lembra Isabella, que mesmo tendo encarado o desafio, não acredita que o ator precise chegar ao extremo para dar vida a um papel: "Não acho que vale tudo não. Temos que respeitar o nosso momento e preservar a saúde acima de tudo", confessa.
Apesar da vaidade com o visual, Santoni - ainda na entrevista à publicação - diz que não acredita ser uma pessoa consumista. Controlada, atriz, que foi uma das protagonistas da 22ª temporada de "Malhação", explica o que faz para não sair gastando por aí e enchendo o armário de roupas, sapatos e maquiagens: "Sou muito mão de vaca. A não ser quando eu cismo com alguma coisa. Se eu cismar, eu compro, mas antes vou pra casa pensar melhor", conta.
Na pele da personagem Letícia, que descobriu estar com câncer em "A Lei do Amor" (novela da autora Maria Adelaide Amaral), Isabella Santonni conta que precisou se desprender da vaidade para encarar o desafio de raspar o cabelo com máquina três: "Não sou apegada, mas nunca na vida imaginei ter cabelo curto. Foi uma experiência que eu indico muito pras pessoas", conta. O resultado, porém, acabou agradando muito mais do que o esperado, levando a atriz a arrancar milhares de elogios nas redes sociais por conta do novo visual: "Tem que ter coragem de mudar, pra se ver de outras formas e descobrir outras belezas", afirma a atriz, que usou uma peruca azul durante a sua festa de 22 anos.
(Por Bianca Venturotti)