Nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor", Letícia (Isabella Santoni) vai flagrar a traição do marido, Tiago (Humberto Carrão), com Marina (Alice Wegmann) - assim como Helô (Claudia Abreu) pega Pedro (Reynaldo Gianecchini) com a ex-namorada na cama. Após um tempo, ela passa a sentir tonturas e sensações de fraqueza. De início, ela pensa estar grávida, mas ao fazer dois testes de gravidez se depara com resultado negativo. Doente, a loira vai descobrir que está novamente com câncer.
Com a passagem de tempo, ela vai se separar e vai deixar o trabalho na administração da tecelagem. Debilitada, seu nariz começa a sangrar do nada, sentirá febre e outros sintomas muito parecidos com que já havia visto antes. Com isso, a galerista leva a filha ao médico após aviso de Edu (Matheus Fagundes). "Ela teve umas tonturas fortes hoje de manhã", disse o garoto.
"Mãe, será que...", deduz o menino, sem continuar a frase. "Você está achando que... Não, sua irmã é forte, o tratamento foi muito pesado e deu certo", afirma Helô, grávida pela novamente após sofrer um aborto. "Sim, eu sei. Mas a leucemia pode voltar, não pode?", insiste ele. "A Letícia fez o exame de rotina faz três semanas e estava tudo bem! Isso é emocional, tenho certeza", rebate a ex-mulher de Tião (José Mayer).
Letícia e a mãe tiveram que voltar no hospital para fazer exames laboratoriais a pedido da médica. "Eu pedi pra Letícia fazer todos estes testes porque queria ter certeza, já que recentemente ela teve leucemia. Mas, infelizmente, não tenho boas notícias", avisa a profissional.
"Meu Deus. Então é verdade. O câncer voltou", se desespera Helô. "Cheguei a pensar até que poderia ser dengue, mas, quando verifiquei o histórico da paciente, resolvi investigar a fundo. Por isso, solicitei tantos exames. Eu contatei o doutor Lago, seu oncologista, e passei os seus exames para ele avaliar. É melhor você já ficar por aqui", pede a médica.
"Não é possível, isso não pode estar acontecendo de novo, não acredito", diz a artista. "Mãe, isso aconteceu uma vez, a gente lutou, venceu e vamos vencer de novo. Eu não quis dizer nada, mas, no fundo, já suspeitava. E vocês também. Não levem a mal, mas se vocês começarem a chorar, não vou aguentar. E não posso fraquejar agora", tranquiliza Letícia. "Vencer uma recidiva é muito mais difícil", diz à medica. "Mas não impossível! Ainda mais para uma guerreira como a Lê! Você não viu como ela saiu daqui? Pronta pro combate", fala Edu.
(Por Rahabe Barros)