
Carlos Alexandre Hassum, o irmão de Leandro Hassum preso por aplicar golpes em camarotes da Sapucaí, foi solto nesta quinta-feira (18). Acusado de estelionato, Cacá, como é conhecido, pagou fiança reduzida para aguardar o julgamento em liberdade. Em conversa com o Purepeople, o advogado Rafael Faria explicou que o valor, antes estipulado em R$ 50 mil, baixou para R$ 5.280, já que era desproporcional à renda de Carlos Alexandre. Ele estava no presídio Frederico Marques, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e já está em casa.
Quando soube da prisão, por meio da imprensa, Leandro curtia viagem a Miami, onde posou recentemente com a família e os amigos famosos Angélica, Luciano Huck e Faustão. O artista fez uma postagem no Instagram, sem citar nomes, exaltando a honestidade. Em entrevista à Record, o empresário do humorista afirmou que ele e o irmão não se falam há mais de dez anos.
Pai do humorista também foi preso

Além do irmão, Leandro já viveu um drama familiar parecido quando seu pai, Carlos Alberto da Costa Moreira – morto em 2014 – foi preso, acusado por tráfico internacional de drogas em 1994. O humorista revelou a história no ano passado. O pai de Hassum era dono de uma concessionária de veículos importados, que seria usada para lavar dinheiro obtido com o tráfico. Ele foi acusado de ser o diretor financeiro de um cartel internacional de drogas, com ligações com traficantes colombianos de Cáli e da máfia italiana.
Agora, a história do pai do humorista pode virar filme. Em participação no programa "Marília Gabriela Entrevista", Hassum contou que pretende levar o caso para as telonas. "Foi doloroso, nunca escondi. Acho que é cinematográfico. Vou juntar uma galera para fazer um roteiro. Quero mostrar a visão de um garoto que viveu até os 21 anos sem saber o que se passava em casa. Queria falar sobre família, o pano de fundo é o tráfico. A partir do meu olhar", disse.
(Por Caroline Moliari)