Carlos Alexandre Hassum Moreira, irmão de Leandro Hassum, conseguiu liberdade provisória neste domingo (14). Segundo a decisão divulgada pelo advogado Rafael Faria, a Justiça concedeu o benefício ao acusado pois o crime é considerado "sem grave ameaça" ou "violência", e pelo fato de ter residência fixa. Ele foi preso por aplicar golpes em camarotes na Sapucaí, durante o Carnaval.
De acordo com o advogado, Carlos Alexandre será solto após pagar fiança de R$ 50 mil. Em entrevista à Record, os empresários de Leandro Hassum informaram que ele e o irmão não se falam há mais de dez anos. O humorista – que está curtindo férias em Miami – soube da prisão de Carlos através da imprensa.
O delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e responsável pela prisão, Antenor Lopes, contou que Carlos estava se passando por representante de uma agência de turismo em São Paulo. Ele solicitava ingressos em operadoras de venda para pagar depois. As operadoras desconfiaram do golpe e entraram em contato com a delegacia. Carlos Alexandre foi localizado fazendo a coleta dos ingressos, em uma boutique de carnes no estabelecimento em que ele trabalhava. De acordo com a Polícia Civil, ele pegou 10 ingressos para um camarote, que totalizavam R$ 10 mil. Todos foram recuperados pelos policiais.
Pai de Hassum também já foi preso
Não é a primeira vez que um parente de Hassum é preso. Em uma entrevista recente à revista "Trip", Leandro Hassum relembrou a prisão do pai, acusado de tráfico internacional de drogas em 1994. Carlos Alberto da Costa Moreira – que morreu em 2014 – era dono de uma concessionária de veículos importados, que seria usada para lavar dinheiro obtido com o tráfico de drogas. Ele foi acusado de ser o diretor financeiro de um cartel internacional de drogas, com ligações com traficantes colombianos de Cáli e com traficantes da máfia italiana. "Visitei meu pai na cadeia, mas tivemos discordâncias de convívio e me afastei", contou Hassum.
Agora, a história do pai do humorista pode virar filme. Em entrevista ao programa "Marília Gabriela Entrevista", Hassum contou que pretende levar o caso para as telonas. "Foi doloroso, nunca escondi. Acho que é cinematográfico. Vou juntar uma galera para fazer um roteiro. Quero mostrar a visão de um garoto que viveu até os 21 anos sem saber o que se passava em casa. Queria falar sobre família, o pano de fundo é o tráfico. A partir do meu olhar", disse o ator que transformou seu corpo depois de fazer uma cirurgia de redução de estômago.