O irmão de Leandro Hassum, Carlos Alexandre Hassum Moreira, foi preso, na tarde deste sábado (13), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e responsável pela prisão, em entrevista ao jornal "O Dia", ele é acusado de aplicar golpes em camarotes na Marquês de Sapucaí. Enquantoisso, Leandro Hassum curte férias com a mulher em Miami, onde jantou com Angélica e Luciano Huck.
Cacá Hassum, de 45 anos, foi preso em flagrante. Segundo o delegado Antenor Lopes, ele estava se passando por representante de uma agência de turismo em São Paulo. O irmão do comediante solicitava ingressos em operadoras de venda para pagar depois. "Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail", explicou Carlos Alexandre, que já foi preso em 2013. Na ocasião, ele foi detido por estelionato e formação de quadrilha após ser acusado por fraudes na compra de passagens aéreas.
Segundo Antenor Lopes, as operadoras desconfiaram do golpe e entraram em contato com a delegacia. Carlos Alexandre foi localizado fazendo a coleta dos ingressos, em uma boutique de carnes no estabelecimento em que ele trabalhava. De acordo com a Polícia Civil, ele pegou 10 ingressos para um camarote, que totalizavam R$ 10 mil. Todos foram recuperados pelos policiais.
Pai de Hassum também já foi preso
No ano passado, em uma entrevista à revista "Trip", Leandro Hassum relembrou a prisão do pai, acusado de tráfico internacional de drogas em 1994. Carlos Alberto da Costa Moreira – morto em 2014 – era dono de uma concessionária de veículos importados, que seria usada para lavar dinheiro obtido com o tráfico de drogas. Ele foi acusado de ser o diretor financeiro de um cartel internacional de drogas, com ligações com traficantes colombianos de Cáli e com traficantes da máfia italiana. "Visitei meu pai na cadeia, mas tivemos discordâncias de convívio e me afastei", contou Hassum.
Agora, a história do pai do humorista pode virar filme. Em entrevista ao programa "Marília Gabriela Entrevista", Hassum - que viverá personagens de Jô Soares em nova versão do programa "Viva o Gordo" – contou que pretende levar o caso para as telonas.
"Foi doloroso, nunca escondi. Acho que é cinematográfico. Vou juntar uma galera para fazer um roteiro. Quero mostrar a visão de um garoto que viveu até os 21 anos sem saber o que se passava em casa. Queria falar sobre família, o pano de fundo é o tráfico. A partir do meu olhar", disse o ator que transformou seu corpo depois de fazer uma cirurgia de redução de estômago.